Inicial > Kindle, Review > Minhas impressões do Kindle

Minhas impressões do Kindle

Kindle-front

Meu primeiro teste no Kindle 2 ocorreu em Maio do ano passado numa viagem de Washington para Seattle, uma senhora do meu lado esta usando.

Sim, atrapalhei a leitura e pedi para ela fazer uma apresentação dele pra mim. rsss… Smile

Mas vamos lá, não foi nessa viagem que resolvi comprar o Kindle, mas foi la que pensei, produto bacana, se comprar e não gostar, definitivamente, meu pai vai adorar.

Acabei comprando o meu Kindle num impulso, uma amiga estava indo pros EUA e falou que poderia gastar sua cota de U$ 500,00. Como pedir um Rockband seria abusar muito, decidi pelo Kindle.

Tinham três opções:

  • Kindle 2 (US)
  • Kindle 2 (International)
  • Kindle DX (US)

Logo só tinha uma opção, comprar o Kindle 2 versão internacional por U$ 259,00.
Kindle-back

Após alguns meses e livros, revistas e jornais lidos, recomendo sim a compra, mas caso você vá compra-lo do Brasil eu sugiro esperar um pouco, acho que com as vendas do iPad bombando, a Amazon deve vir com uma resposta.

Apesar de deixar claro que não considero eles concorrentes, acho o iPad um visualizador de filmes fantastico, mas a leitura de um livro muito cansativa. Para quem não sabe o Kindle utiliza uma tecnologia chamada E-Ink ou tinta eletronica, graças a ela o kindle tem dois diferenciais importantissimos para um leitor digital:

  • Vista cansada – como não tem luz, o kindle não cansa a vista, logo você pode ter longas leituras, como se realmente estivesse lendo um livro.
  • duração da bateria – com a tinta eletronica o kindle so consome energia quando “imprime” a tela. Exemplo: quando esta lendo um livro, durante a leitura de uma pagina o kindle não consome, mas para mudar a pagina, sim. Um recurso que pode consumir e o uso do 3G.

O 3G se não me engano usa as rede da Claro aqui no Brasil.

 

Pros:

  • Duração da bateria (Minha bateria costuma durar um mes)
  • Tamanho (Muito fino e praticamente do tamanho de um livro)

Contra:

  • Preto e branco
  • Não tem WIFI
    Para comprar o Kindle: link

    Este foi o primeiro de uma série de dispositivos que eu tenho que gostaria de fazer um review.

    Categorias:Kindle, Review
    1. Nenhum comentário ainda.
    1. No trackbacks yet.

    Deixe um comentário